segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Países asiáticos reforçam cooperações culturais 
  
O Ministro da Cultura da China, Cai Wu, indicou que durante as diversas crises mundiais do passado, nasceram grandes empresas culturais, assim como muitas atividades e eventos que geraram influências profundas. Segundo ele, o consumo cultural da população chinesa aumentou 20% no primeiro trimestre deste ano. Ele disse:
"Em comparação com outros setores, a indústria cultural depende pouco dos materiais de produção e capitais. Diante da atual crise financeira, a estrutura da demanda cultural da sociedade está mudando, mas o volume total do mercado está aumentando. No primeiro trimestre deste ano, os consumos culturais da população chinesa como filmes, livros e espetáculos aumentam mais de 20%."
Enfrentando dificuldades, os países asiáticos tomam medidas para incentivar a produção e o consumo cultural. Dias atrás, o governo chinês elaborou um plano para preservar a indústria cultural. O Butão cria fundos culturais de crédito para desenvolver sua cultura. O Japão estão organizando uma campanha para promover a arte de novas mídias. O Ministro da Cultura do Japão, Tamai Hideo, declarou que o reconhecimento mútuo e o enfrentamento conjunto é o caminho para o desenvolvimento cultural. Ele disse:
"A reunião é um bom exemplo. Os países devem reforçar conhecimentos e reconhecimentos mútuos para proteger a diversidade cultural."
Os participantes da reunião assinaram hoje um documento, em que ficou decidido que serão realizadas cooperações comerciais amplas no campo cultural e de recursos humanos, a fim de elevar a resistência dos países asiáticos contra crises.
Fonte:Crionline

Nenhum comentário:

Postar um comentário