segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rembrandt Van Rijn

Rembrandt van Rijn (1606 - 1669) O que faz com que Rembrandt um herói? Ele é um herói porque ainda valorizar suas pinturas depois de 400 anos? Sua personalidade era tão inspirador? Será que o seu trabalho ajuda a salvar vidas, ou alterar o curso da história, de alguma forma? O que é sobre o artista Rembrandt que faz dele um herói aos nossos olhos? "Demonstração da Anatomia do Braço do Doutor Nicolaes Tulp" 1632 Rembrandt nasceu em um tempo e lugar ideal para ser um artista talentoso. Para o seu país dos Países Baixos, este foi um momento inebriante e próspero. Depois de declarar sua independência da Espanha em 1581, a Holanda teve uma pausa pacífica do seu poder-com fome interferência dos vizinhos. De 1609-1621, a Holanda teve uma Idade de Ouro em que se desenvolveu como uma grande potência marítima e expandiu seu comércio ao redor do globo. Amsterdam, seu principal porto, tornou-se mais importante cidade comercial do mundo, dando a Holanda o mais alto padrão de vida na Europa. Como uma economia nova e movimentada enraizou, esta foi uma era de ouro para a arte e os artistas também. Rembrandt Harmenszoon van Rijn, nasceu 15 de julho de 1606 em uma família próspera. Depois de frequentar a Universidade de Leiden, ele convenceu seus pais a permitir que ele tome a pintura em vez do latim. De 1621-1624, ele estudou com um pintor da história em sua cidade natal, Leiden. Ele, então, partiu para a grande cidade de Amsterdã, onde ele estudou com Pieter Lastman . Após apenas um ano, Rembrandt havia superado seu mestre. Ele voltou para Leiden, onde desfrutou de sucesso imediato como um artista profissional e professor durante os anos de 1625-1632. Comerciantes ricos em sua cidade natal, Leiden reconheceu a boa arte e estavam dispostos a pagar um preço justo por isso. Cidadãos líderes e funcionários comissionados retratos de grupo, a fim de documentar suas realizações importantes. Um tal quadro, chamado de demonstração da anatomia do braço (visto acima) do Doutor Nicolaes Tulp foi pendurada no Salão da Aliança do cirurgião. Esta peça notável foi concluída em 1632, quando Rembrandt tinha apenas 26 anos de idade. Perspectivas pessoais de Rembrandt animou ainda mais quando ele se mudou para Amsterdam em 1632 e depois, em 1634, casou com a bela e dedicada Saskia van Uylenburg . Devido ao generoso dote de Saskia, eles compraram uma casa grande (e fortemente hipotecado) e foram capazes de viver um estilo de vida afluente - mesmo permitindo Rembrandt para entrar em sua obsessão por colecionar obras de arte. Saskia se tornou um modelo freqüente de Rembrandt como ele pintou-a em muitas cenas de temas bíblicos e mitológicos. Saskia e Rembrandt no palco de "O Filho Pródigo na Taverna" 1635 O contentamento do casal terminou com a morte de seu primeiro filho com apenas dois meses de idade. Rumbartus, um filho, tinha sido nomeado depois que o pai de Saskia. A segunda e terceira criança, as duas meninas, também morreu na infância. Pode-se observar que o trabalho de Rembrandt tornou-se gradualmente mais sóbrio durante estes anos. Em setembro de 1641, eles se alegraram com o nascimento (e sobrevivência) de seu filho, Titus . No entanto, a tragédia se abateu novamente quando amada esposa de Rembrandt morreu de tuberculose em 14 de junho de 1642, menos de um ano após o nascimento de Tito. Esta perda foi devastador para Rembrandt. Ele jogou a tristeza em seu trabalho e produziu o que hoje é considerado uma obra-prima inovadora de arte - O Nightwatch . Pintura isso no mesmo ano em que a morte de Saskia, ele alcançou novas alturas em seus experimentos com luz e foco nesta composição. Embora as autoridades da cidade que tinha encomendado a peça ficaram desapontados que Rembrandt não tinha seguido a tradição de mais poses estáticas, foi um marco pintura. As ações e posições dos sujeitos da pintura individuais iria despertar o interesse de outros artistas para os próximos anos. Por esta altura de sua vida, Rembrandt estava lutando com dificuldades financeiras graves. Seu fervor para a recolha de arte rara tinha esticado o seu orçamento. Além disso, a sua má gestão de seus negócios em geral, e uma crise nacional, coincidindo, obrigou-o a declarar falência em 1656, em conseqüência de perder sua casa. "Titus no hábito de um monge" 1660 Além disso, as pinturas de Rembrandt tornou-se mais reflexivo, no exato momento em que o público estava encantado com o estilo mais ostensiva dos imitar Van Dyck . O detalhe fino encontrada no trabalho de um Van Dyck não era o que Rembrandt escolheu imitar. Em vez disso, suas pinceladas se tornaram mais finas e mais fortes, as cores mais ricas. Apesar de temas bíblicos eram ainda seus súditos favorecidas, agora ele pintou retratos mais íntimos, em vez de cenas de grandes grupos. Embora ele encontrou consolo e amor novamente em sua amante dedicado, Hendrickje , e seu vínculo com seu filho Tito permaneceu forte, ele estava a perder os dois. Hendrickje morreu durante uma epidemia de peste em 1663. Em 1668, como a praga se alastrou pela Holanda, novamente, Tito morreu. Desolado, Rembrandt durou apenas um ano depois da morte de Tito. Ele faleceu em 04 de outubro de 1669. A vida pessoal de Rembrandt, tão trágico como ele tornou-se, não era muito diferente da de muitos outros ao longo da história. A partir deste pequeno esboço de sua vida, você pode não saber por que o fato de ter sido aqui nesta terra seria qualificá-lo para o título de "herói", a menos que você achou da sua devoção a sua família, sua determinação obstinada para manter fiel a seus ideais e que suas pinturas são muito bonitas mesmo. "Retrato de Hendrickje na janela" 1656-1657 É o significado de suas pinturas que encontramos a chave. Durante esse tempo escuro na vida de Rembrandt, ele se tornou recluso e trabalhou para pintar somente o que era uma obsessão para ele. Ele simplesmente não estava nele em conformidade com os novos padrões de técnica e estilo nas pinturas da época, mesmo que eles possam ter lhe trouxe mais sucesso. Ele trabalhou sobre a exploração de outra coisa. Foi a necessidade de expressar o que nos torna humanos e como comunicar isso para os outros através de nossas emoções. Embora ele raramente escreveu sobre seu trabalho, ele disse o seguinte: "A emoção mais profunda e realista foi expressa, e essa é a razão [os quadros] ter levado tanto tempo para executar." Aqui é onde a verdadeira genialidade de Rembrandt e qualidades heróicas brilhar por diante. Ele procurou captar em pinturas do sofrimento, reflexão e compaixão que foi compartilhada pela humanidade desde o início dos tempos. Em nossa era moderna da tecnologia, podemos esquecer o quão difícil esta empresa teria sido. Este é o lugar onde o gênio de sua técnica entra em jogo. Naqueles dias, um artista não basta ir até uma loja de arte e comprar cores que ele precisava. Cores foram misturadas à mão a partir de qualquer material elementares estavam disponíveis. "De todas as barrocas mestres, foi Rembrandt que evoluiu a técnica mais revolucionária e que parecia crescer em herdeiro espiritual dos italianos. Onde outros necessários cinco toques que ele estava usando, e assim as pinceladas tinha começado a separar e pode, por vezes, só ser devidamente lido a uma distância A imitação exata do formulário foi sendo substituída pela sugestão dela:.. que alguns de seus contemporâneos, portanto, suas pinturas começaram a olhar inacabado Foi dos venezianos que ele tinha aprendido a usar a terra marrom de modo que suas pinturas surgiu da escuridão para a luz, tanto física quanto espiritualmente. Contudo, apesar de uma paleta que foi limitado até mesmo para os padrões do século XVII, ele era conhecido como colorista pois ele conseguiu manter um equilíbrio precário entre a pintura tonalidade, com luz e sombra, e pintura na cor. Assim como forma foi sugerido ao invés de delineados, de modo a impressão de cor rico era enganosa. Nunca antes um pintor tomado um interesse tão puramente sensual e deliciar-se com as qualidades físicas de seu meio, nem lhe concedeu um maior grau de independência a partir da imagem ". Waldemar Januszczak, Técnicas dos Grandes Mestres da Arte Foi nos auto-retratos dos últimos anos de Rembrandt, enquanto estudava seus próprios olhares expressivos para o espelho, que ele registrou o que os rostos da humanidade tantas vezes refletir na vida. Sua também era um cara em que tristeza e dor tinham deixado as suas marcas. "Auto-retrato" 1659 Talvez tenha sido esse entendimento compassivo de dor humana que levou Rembrandt para lançar a si mesmo e seus entes queridos, e até mesmo seus vizinhos, em tantas cenas religiosas introspectivos - como se ao fazer isso ele pode descobrir o sentido da vida e, possivelmente, a sua transcendência. De certa forma, a Parábola do Filho Pródigo reflete sua busca. Se olharmos para a primeira pintura sobre este assunto (terceiro de cima neste artigo), em "O Filho Pródigo na Taverna", feito em 1635, vemos um Rembrandt exuberantes, cheios de energia e esperança, um pouco devil-may- cuidado, sua pena iluminado com uma luz que é acompanhada por vestido cintilante de Saskia. Podemos sentir a alegria ea promessa de vida nesta pintura. "O Retorno do Filho Pródigo" 1669 Contraste isso com "O Retorno do Filho Pródigo", concluída no ano de sua morte, em 1669, e vemos um mundo de diferença - não só no estilo e na execução, mas na substância, profundidade e sabedoria. O filho agora é miserável, humilde e contrito. A cara alegre do pai é subjugada, mas mostra compreensão, compaixão e uma expressão quase indefinível que está além do perdão. Esse é o mistério de Rembrandt. Além de ele ser um dos Grandes Mestres da Arte, é por isso que ainda homenageá-lo hoje. É por isso que ele é um herói para todos os tempos..myhero.com

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